Notícias
Notícias
Confira todas as matérias relacionadas ao varejo de shopping centers.


BUSCA DE NOTÍCIA
ANO:
MÊS:
TIPO:


08/08/2017
Notícias
Lugar de homem é na cozinha!
Por: Sem autor
Fonte: Sem fonte
Estudo da GfK aponta que os homens estão descobrindo o prazer de cozinhar
 
Sem ideia de presentes para o Dia dos Pais? Que tal investir em utensílios e eletromésticos de cozinha? Em clima de Dia dos Pais, comemorado no Brasil no próximo domingo, 13 de agosto, a pesquisa da GfK constatou que saltou de 45 para 51% a participação dos homens na cozinha de casa. Na mesma linha, a participação dos solteiros à frente do fogão também subiu de 44 para 51%, enquanto que, na terceira idade, essa tendência se inverte, caindo de 62% para 49%.
 
A presença dos homens liderando as compras de alimentos também cresceu, saltando de 63 para 68%. Por outro lado, o público com mais idade diminuiu sua participação nessas compras caindo de 79 para 73%, abrindo espaço para o crescimento dos jovens nas compras de alimentação, de 62 para 65% e para os solteiros, de 55 para 59%. Na escolha de uma marca ou produto também se constata diferenças entre homens e mulheres em alguns itens e semelhanças em outros. Por exemplo, o rótulo ser de fácil leitura e entendimento é mais importante para as mulheres com 70% do que para os homens com 62%. O pacote ser reciclável é menos importante para os homens (65%) do que para as mulheres (70%). 
 
O estudo também concluiu que cresce a venda de eletrodomésticos ligados ao mundo da cozinha, indicando uma tendência de que as pessoas estão comendo mais em casa. A venda de cafeteiras, por exemplo, saltou 12,31% em número de unidades, enquanto que as chamadas cooktops cresceram 28% em unidades vendidas. Esse desempenho pode ser creditado a um crescimento expressivo na audiência dos programas de culinária que atingiram um público de 15,2 milhões de indivíduos em 2016.