Notícias
Notícias
Confira todas as matérias relacionadas ao varejo de shopping centers.


BUSCA DE NOTÍCIA
ANO:
MÊS:
TIPO:


10/10/2017
Notícias
Por que usar o marketing digital no varejo físico?
Por: Sem autor
Fonte: Daniela Santos

Angelo Whosoever e Leonardo Lima mostraram aos associados da Alshop como colocar em prática projetos de Inbound Marketing para incrementar a conversão de vendas

A Alshop realizou na manhã dessa terça-feira, 10, o Meeting de Marketing para os associados. O evento reuniu representantes e profissionais de marketing de diversas marcas, que puderam solucionar suas dúvidas sobre Marketing Digital e Inbound Marketing com Angelo Whosoever, da Brazuca Group, e Leonardo Lima, da Raccoon Marketing Digital.

Já na abertura, Whosoever explicou algumas etapas necessárias para atrair “leads” e transformá-los em clientes. Para tanto, organizou uma dinâmica, que dividiu os presentes em pequenos grupos: cada uma dessas células pôde debater sobre as ações e estratégias que utilizam. Em seguida, o fundador da Brazuca falou sobre a eficiência de cada uma das estratégias mencionadas e alertou: “não se enganem. As pessoas precisam receber conteúdos que tenham a ver com elas. Não adianta enviar spam”, explicou.

Dinâmica durante o Meeting de Marketing

Consumidor: ponto chave para o resultado de qualquer estratégia

Para tanto, é imprescindível conhecer a fundo os clientes atendidos pela marca e personalizar ao máximo quando conteúdo e comunicação feita com eles.

Whosoever apresentou dados interessantes: apenas 3% dos consumidores “possíveis” compram produtos ou serviços da sua empresa. Outros 7% estão dispostos a ouvir a sua mensagem e, quem sabe, conhecer a sua loja. Por outro lado, 90% dos consumidores não está acessível às marcas.

Assim, é indispensável entender o processo de compra do cliente – onde e quando ele acontece, por exemplo – e criar uma comunicação eficiente com eles, otimizada pelas diversas ferramentas disponíveis em marketing digital.

Ou seja: conhecer o consumidor é um passo fundamental para criar a estratégia de comunicação e marketing. Por outro lado, essas mesmas estratégias contribuem para conhecer o consumidor cada vez melhor.

 

LEIA MAIS EM: Mídias Pagas e E-mail Marketing: Usar ou Não? e baixe o conteúdo dos palestrantes 

Histórico de notícias
18/10/2017
Notícias
Franquia com diferenciais: rentável e imune à crise
17/10/2017
Notícias
Grupo Habib’s lança complexo de conveniência
17/10/2017
Notícias
Google Meu Negócio: impulsione seu negócio on e offline gratuitamente
16/10/2017
Notícias
COM QUE MARCA EU VOU?
16/10/2017
Notícias
Boletim Econômico - 16 a 21 de Outubro
13/10/2017
Notícias
Coleção de roupas para Pets: novidade Polo Wear
13/10/2017
Notícias
Fluxo de pessoas em shoppings: bom resultado em setembro
11/10/2017
Notícias
Incentivos fiscais, bom demais para ser verdade?
10/10/2017
Notícias
Treinamento em Varejo ao alcance dos dedos
10/10/2017
Notícias
Por que usar o marketing digital no varejo físico?
10/10/2017
Notícias
Mídias Pagas e E-mail Marketing: Usar ou Não?
09/10/2017
Notícias
FRANQUIAS EM CIDADES PEQUENAS
09/10/2017
Notícias
Natal 2017: números são otimistas
09/10/2017
Notícias
Dia das Crianças: crescimento das vendas
06/10/2017
Notícias
Twenty Four Seven abre 5ª loja própria em São Paulo
06/10/2017
Notícias
Quiosques: boa opção para a sua marca?
05/10/2017
Notícias
Palmeiras inaugura sua primeira Academia de Futebol
05/10/2017
Notícias
Reforma Trabalhista: quais os impactos para o varejo?
04/10/2017
Notícias
Alshop participa de audiência pública na Câmara sobre a cobrança de aluguéis em Shoppings
04/10/2017
Notícias
ATENÇÃO: PRORROGADO O PRAZO PARA ADESÃO AO REFIS 2017
03/10/2017
Notícias
Integração entre as soluções tecnológicas
03/10/2017
Notícias
Conheça algumas das tecnologias presentes na Omnistory
03/10/2017
Notícias
O futuro do varejo já começou
02/10/2017
Notícias
VAREJO AQUECIDO E FRANCHISING EM CRESCIMENTO
02/10/2017
Notícias
Boletim Econômico - 2 a 8 de outubro