Conhecida por produtos de altíssima qualidade e padrão irretocável, e reconhecida como uma das marcas de maior prestígio nacional em seu segmento, a Trousseau lança coleção assinada por ninguém menos que Arthur Casas. O renomado arquiteto, gradativamente, foi diminuindo as escalas de suas criações: de prédios, passando por casas, chegando a objetos, Arthur agora imergiu no mundo têxtil e desenvolveu uma linha para cama e produtos que compõem o everywear da marca. Tons leves como o branco e o bege natural, além de um tom de cinza, mais próximo ao grafite, pontuam a linha de cama.
Os acabamentos desfiados, mais um traço que caracteriza a despojada coleção, reafirma a intenção contemporânea e ao mesmo tempo limpa, sem rebuscamentos, mas longe de ser simples. Ao contrário, segundo um dos ícones da arquitetura moderna, o arquiteto alemão Mies van der Rohe (1886 – 1969), “menos é mais” que fundamenta esse conceito com base na utilização de formas e matérias-primas empregadas em projetos ou qualquer outra criação. Desse modo, Arthur Casas, elevou ao máximo a valorização do minimalismo criando uma coleção atemporal e consolidando a parceria e o futuro entre a tradição e o luxo com a beleza, a elegância e a praticidade. Todas as peças dessa coleção são confeccionadas no Brasil, no atelier Trousseau e em oficinas exclusivas, e usam tecidos italianos e PimaCotton do Peru.
Sobre a Trousseau
Fundada pelo casal Adriana e Romeu Trussardi Neto em 1991, a Trousseau é uma das empresas de maior prestígio no segmento e reconhecida pelos produtos que valorizam os materiais nobres e a riqueza de detalhes. Além do mix de produtos premium, a proposta da marca é apresentar atendimento personalizado e ambientação compatíveis com a exigência dos clientes, que buscam itens sofisticados fora do país ou optam por peças sob encomenda. Atualmente, conta com 250 colaboradores, possui 19 lojas próprias e está presente em Miami, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, além da loja onlinewww.trousseau.com.br (Brasil) e www.trousseau.us (USA) e 45 multimarcas.