Center Shopping inaugura terceira expansão

O Center Shopping S/A – empreendimento da cidade de Uberlândia (MG), de propriedade de um dos maiores atacadistas distribuidores do Brasil, inicia uma nova fase com a sua terceira expansão. A inauguração, realizada no dia 27 de abril, marca o aniversário de 18 anos do empreendimento, que nesta etapa implementa também novos investimentos com o início da construção da torre 2 do Plaza Shopping Hotel.

Com um fluxo médio de mais de 1 milhão de visitantes por mês, o Center Shopping consolida sua trajetória de sucesso e crescimento, em sintonia com o desenvolvimento da cidade de Uberlândia e de toda região – área de influência com mais de 2 milhões de habitantes.

A expansão Rondon Pacheco agrega à estrutura do Center Shopping mais 89,3 mil m² de área construída (considerando também a torre comercial que faz parte dessa expansão). São 22,2 mil m² de Área Bruta Locável (ABL), destinados à instalação de 66 novas lojas. Esses números representam um crescimento de mais de 90% em área construída e 60% em ABL. Um investimento de R$ 160 milhões (até o final das instalações) que posiciona o Center Shopping hoje como o maior centro de compras, negócios e lazer de Minas Gerais.

A terceira expansão contempla seis pisos, divididos em espaços comerciais, estacionamentos e área aberta que permitirá a realização de feiras e exposições, localizada no nível do centro de convenções. Com a nova área, o shopping ganha mais 1,4 mil vagas de estacionamento, em pisos subterrâneos e superiores, chegando a um total de 4,1 mil vagas. A expectativa é de mais mil novos empregos diretos, totalizando 4 mil empregos diretos gerados pelo empreendimento.

Importantes marcas estão entre os novos negócios que chegam com a expansão e passam a fazer parte do mix do Center Shopping. Na relação de novas lojas, estão: Centauro, Capodarte, D Ville Supermercados, Gelateria Parmalat, Mr. Kitsch, Zelo, Aleatory, Artwalk, Brasil Cacau, By Tennis, Carlos Miele, Calvin Klein Jeans, CNS, Crawford, Dress To, Empório Body Store, Emporionaka, Equus, Etna, Havaianas, Le Lis Blanc, Makis Place, Marisa, Moldura Minuto, Mahogany, Osklen, Overend, Pri Schiavinato, Provence, Bazar Original, Riachuelo, Siberian, Terrace Calçados, Uai Pet Shop, Via Uno, Viva Diet, Andarella, Puket e VR.

A expansão Rondon Pacheco foi consagrada como uma das melhores do País ainda durante a sua execução. No final de 2009, o Center Shopping foi premiado pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), na categoria Renovação e Expansão, com o Premium Shopping, principal prêmio dedicado ao setor.

O projeto do arquiteto Luiz Humberto Finotti, de Uberlândia, traz o que há de mais atual em arquitetura no mundo e as novidades aplicadas pelo segmento de shopping centers. O conceito lifestyle, que posteriormente será estendido às demais áreas do shopping, privilegia sobretudo o bem-estar do público, por meio de espaços diferenciados, valorização da iluminação natural, espaços de convivência e jardins internos e externo.

Além disso, a expansão consolida ainda mais o conceito mixed use, através de ligações subterrâneas e aéreas com transposição de rua, que ampliam a verticalidade e a horizontalidade do Complexo, integrando os seis pisos com toda a estrutura do shopping, hotel e centro de convenções. A criação de novos pontos de circulação também facilita o acesso às opções de compras, negócios e lazer, proporcionando mais conforto e comodidade aos clientes.

Alinhada aos conceitos mais atuais de sustentabilidade e preservação do meio ambiente, a expansão contempla medidas conscientes que refletem o compromisso do Center Shopping com a responsabilidade ambiental, como o aproveitamento da água pluvial e de drenagem e o tratamento da água utilizada nos lavatórios para reutilização em serviços gerais.