O Google vai ampliar o uso das informações geradas pelas pesquisas em seu buscador para oferecer serviços de consultoria para o varejo. A empresa fornece painéis com dados como produtos mais procurados, onde foram feitas as buscas, preço do item em diferentes lojas, posição dos produtos da empresa nas buscas e cliques recebidos. Esse tipo de monitoramento de tendências já foi realziado durante a Black Friday. Agora o serviço ficará disponível durante todo o ano. Em 2018, o impacto econômico do Google no Brasil foi de R$ 41 bilhões, segundo relatório da empresa.
Quão rápido está se movimentando a tendência de vendas de e-grocery (alimentos e produtos e consumo pela Internet) no Brasil? A chegada do Google ao varejo explicita este fenômeno:
Nos últimos 30 dias…
1. Carrefour em parceria com a Rappi botou o pé pra fora de São Paulo e começou a fazer delivery em mais de 10 cidades.
2. Mundo Verde começa operação de e-commerce amanhã dia 18/3 e promete escalar para todas cidades que possui loja física! Vai implantar clique e retire em todas suas mais de 400 franquias espalhadas pelo Brasil, de fato se tornando a maior empresa do Brasil em pontos de clique e retire de alimentos.
Veja também:
Vendas do comércio cresceram em janeiro, diz IBGE
ALSHOP premia empresário do ano na 4º edição do Simpósio Nacional de Varejo e Shopping
Varejo brasileiro deve deixar de faturar R$ 7,6 bilhões em 2019 devido aos feriados nacionais
3. JBS abriu na semana passada e-commerce exclusivo para vender direto para pequeno varejo (já que os Atacados estão atrasados no online, a indústria está correndo por fora…)
4. Supermercados Irmãos Lopes S/A deu start na sua operação online em SP através de parceria com a startup Supermercado Now, com delivery inicialmente em Guarulhos e Osasco.
5. O Google anunciou uma mudança no cálculo do custo do clique que vai afetar todas campanhas de CPC de Ads. Hoje este é o canal mais utilizado para aquisição de novos usuários em e-commerces de alimentos, o que promete impactar fortemente o Custo de Aquisição das operações de e-grocery em 2019. O ano já começou com tudo para a egrocery e ainda estamos só em março.
Google recebeu R$ 41 bilhões em 2018
R$ 41 bilhões, foi quanto as ferramentas de busca e de publicidade do Google ajudaram a movimentar em atividade econômica no Brasil em 2018, de acordo com a primeira edição do Relatório de Impacto Econômico divulgado pela companhia para o país.
O Brasil é o terceiro mercado, depois dos EUA e do Canadá, a aplicar a metodologia criada por Hal Varian, economista-chefe do Google. Nos Estados Unidos, esse relatório já é feito há 9 anos. E a edição mais recente, lançada em 2018, trata de dados de 2017. A cifra? US$ 283 bilhões.
Já pensou como seria estar ao lado dos principais líderes do varejo nacional e do governo federal?
Clique na imagem acima e faça já a sua inscrição.
Fique ligado nos canais ALSHOP e não perca uma novidade:
Portal de Notícias: https://goo.gl/xaKMbH
Facebook: https://goo.gl/eMwd8r
Linkedin: https://goo.gl/XSHcHg
YouTube: https://goo.gl/hkhfnX
Instagram: http://bit.ly/2MbwFQM