Alshop realiza mais uma edição do Brasilshop Road Show em Brasília
O varejo de shopping e o setor de franquias são os temas do Brasilshop Road Show, evento organizado pela Alshop nas principais capitais do país. Em 21 de junho, o congresso itinerante chega à Brasília, com destaque para a apresentação de grandes marcas franqueadoras e palestras de importantes profissionais do varejo brasileiro.
Água Doce, Megamatte, Casa do Pão de Queijo, Chicken In, Detroit Steak House, Fábrica de Bolo Vó Alzira, Cuor di Crema e Sterna Café são as empresas do ramo alimentício presentes. Seus representantes falarão sobre as oportunidades do mercado e apresentaram modelos de negócios, cases de sucesso e ações usadas para contornar os obstáculos do setor. Petland também terá uma apresentação, abordado o setor de serviços e outras oportunidades reveladas pelo universo de franquias.
Residente em Brasília, o CEO do Brazuca Group, Angelo Whosoever, puxa o time de consultores e profissionais especializados que farão palestras. O tema inicial é o marketing digital e Whosoever apresentará estratégias de comunicação indispensáveis para conquistar e fidelizar os clientes no varejo físico mesmo em tempos de comércio cada dia mais digital.
Especialista em pesquisa de mercado, Márcia Sola abordará as mudanças no perfil de consumo dos brasileiros. Com mais de 25 anos de atuação na área de pesquisa de comportamento de consumo, Márcia mostrará como diversas situações interferem no consumo e apresentará as tendências para os próximos anos.
Pedro Mello, da Reset, apresentará a “disrupção” no varejo e a importância de estar à frente do mercado, tendo a ousadia e a criatividade como partes do DNA de cada marca. Ana Vecchi, consultora do mercado de franquias, mostrará as oportunidades de desafios desse setor que segue em constante crescimento no país.
O Brasilshop Road Show é voltado para investidores e empreendedores. O objetivo do evento é criar interação entre as marcas e aqueles que pretendem investir em um novo negócio – e buscam as melhores oportunidades do mercado. Para participar do evento, basta se inscrever no site. A participação é gratuita.
Credenciamento de imprensa deve ser feito por email: daniela.santos@localhost ou pelo telefone (11) 96013-4424.
Sobre a Alshop
A Alshop nasceu há mais de duas décadas a partir da necessidade de conciliar os interesses dos lojistas com os empreendedores de shopping center. No decorrer dos anos, além desse trabalho, a entidade agregou diversos serviços e produtos ao seu escopo, tendo sempre em vista atender às necessidades dos varejistas. Atualmente, a Alshop conta com 54 mil lojistas de shopping filiados por intermédio das associações, em um universo total de 100 mil* lojistas.
Além da atuação política, a Alshop tem como foco a fomentação e o desenvolvimento do mercado varejistas, responsável pela geração de mais de 1,2 milhões de empregos diretos e pelo recolhimento de centenas de milhões de reais em tributos.
Por isso, desenvolve (e distribui) treinamentos para equipes de vendas; criou o Portal de Franquias, Oportunidades e Negócios, com foco específico nas marcas de franquias; e realiza eventos de diversos portes e finalidades, como o Simpósio Nacional de Varejo e Shopping, o Congresso Brasilshop e os Road Show, entre outros, sempre com o intuito de gerar bons relacionamentos e novos negócios para os associados e parceiros.
A Alshop:
• Realizou mais de 600 eventos nacionais e internacionais.
• Capacitou mais de 300 mil funcionários do setor.
• Reuniu mais de 7 mil empresários e executivos em seus eventos.