Remo Fenut inaugurou nova loja no Shopping Metro Itaquera

A Remo Fenut, grife de roupas masculinas, inaugurou no último dia 26 de Janeiro uma nova loja com 65 m² no Shopping Metro Itaquera, em São Paulo.

Na vitrine da nova loja estão os destaques da atual coleção da Remo Fenut, vestida no catálogo editorial pelo ator Thiago Lacerda.

?Estamos muito otimista com a abertura de mais esta loja que fica muito bem localizada.

Os consumidores da região que gostam das roupas da nossa confecção terão um lugar mais perto para comprar.

?, explica Fernanda S.

, supervisora da grife.

Para 2010 a Remo Fenut promete deixar todas as lojas com layout atualizado.

?A do Shopping Metro Itaquera já terá esse novo formato.

Além disso, continuar nosso trabalho de produtos com qualidades, preços acessíveis e novidades exclusivas a todo momento.

?, finaliza a supervisora.

A grife vende no atacado e varejo e oferece tudo em artigo masculino como ternos, camisas, calças, gravatas, prendedores e todos os acessórios, menos sapatos.

Além da loja que será inaugurada em Itaquera, a Remo Fenut também está no Shopping D, em São Paulo; Internacional Shopping Guarulhos (SP); ABC Plaza Shopping, em Santo André (SP); Shopping Metrô Tatuapé e Shopping West Plaza, estes na capital paulista; Shopping Praça da Moça, em Diadema (SP), além de uma unidade de rua no Brás, bairro de São Paulo, na Rua Dr.

Ricardo Gonçalves, número 99.

Para conhecer mais sobre a grife acesse www.

remofenut.

com.

br.

Obama deve vir ao Brasil em 2010 assinar cooperação comercial

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deve vir ao Brasil até meados do segundo semestre deste ano para assinar um acordo bilateral de cooperação comercial com assuntos controvertidos como etanol e suco de laranja.

A ideia é ampliar as relações dos EUA com a América Latina, a partir do contato com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A informação foi confirmada pelo embaixador dos EUA em Brasília, Thomas Shannon, em conversa com o chanceler brasileiro, Celso Amorim.

Amanhã (04/02), Shannon entregará as credenciais de embaixador a Lula.

Espera-se também para teste ano, a visita da secretária de Estado americana, Hillary Clinton.

Na última segunda-feira (01/02), o governo Obama fez uma cerimônia de confirmação de Shannon no cargo, na prédio do Departamento de Estado, em Washington.

Essa solenidade reuniu cerca de 300 pessoas entre parlamentares, representantes do governo e diplomatas.

No discurso, Hillary destacou o papel do Brasil.

Segundo a secretaria de Estado, o presidente Lula exerce um papel de liderança regional na América Latina.

Hillary ressaltou que o governo Lula participa de principais negociações internacionais, sem se esquivar de tema algum.

Para ela, os destaques da atuação brasileira se devem às discussões sobre clima e energia.

De acordo com informações da Agência Brasil, em sua visita, Hillary irá definir os termos do acordo de cooperação que deverá se basear na consolidação de um mecanismo de consulta para promover o comércio e investimentos.

O documento não irá acabar com as tarifas nem as barreiras comerciais, mas servirá de instrumento de facilitação de negociações bilaterais.

Segmentação é prioridade de redes de varejo

Telhanorte, Grupo Pão de Açúcar, Contém 1g, Casa do Pão de Queijo e Amway são algumas das redes que começam a adaptar suas operações, lojas e produtos para atender melhor o seu público-alvo, seja ele das classes A, B, C ou D.

Assim, o varejo no Brasil está seguindo e até antecipando tendências internacionais do setor, já que um dos destaques da última edição da National Retail Federation (NRF), a maior feira mundial de varejo, ocorrida em janeiro em Nova York, foi o processo de segmentação e racionalização do mix de redes varejistas, com o foco para atender um público e classes específicas.

No caso da Saint-Gobain Distribuição (que detém as marcas de material de construção Telhanorte, Center Líder e Pro Telhanorte), a opção é ter diferentes bandeiras para atender cada público, sendo que recentemente resolveu apostar na classe C com a compra da Center Líder, mantendo a marca Telhanorte para atender um público A e B.

Segundo Marcelo Rosse, diretor de Mercadorias e de Marketing de Produtos da Saint-Gobain, das 10 unidades Center Líder, quatro já foram convertidas em Telhanorte, por estarem em locais em que predominava seu público-alvo.

Este ano, a rede afirma que terá crescimento na casa dos dois dígitos e superior ao de 2009.

Outro objetivo é otimizar sua logística, com intenção de abrir até um novo centro de distribuição em Guarulhos, Grande São Paulo.

Por processo semelhante, deve passar o Grupo Pão de Açúcar após adquirir a Casas Bahia e o Ponto Frio.

De acordo com Abílio Diniz, presidente do conselho do grupo, e os diretores da companhia disseram após a aquisição, a intenção é manter a bandeira da Casas Bahia para as classes C e D e posicionar melhor o Ponto Frio, para as classes A e B, até com possível novo visual e lojas mais modernas.

Com a existência de 100 lojas conflitantes das marcas, há previsão de conversão de unidades de acordo com a região em que estão.

Produtos Uma rede que viu uma oportunidade maior de crescimento focando uma categoria de produtos é a Contém 1g, que aposta na maquiagem, mercado que cresceu 25% em 2009.

A mudança ocorreu não só no mix, mas em todo o posicionamento da marca, que entrou no segmento de beleza operando apenas com vendas diretas, mas depois começou a abrir franquias e hoje possui 190 lojas, que já representam 90% das suas vendas, enquanto a venda por catálogo é responsável apenas pelos 10% restantes.

A intenção é ainda aprimorar seu novo conceito de lojas, em que podem oferecer mais serviços.

“Desde o crescimento das nossas franquias sentimos essa necessidade de reavaliar o negócio.

Os concorrentes têm vários produtos no mix, mas vimos que oportunidade de crescer era muito maior se focássemos um nicho”, explica a gerente de Marketing da marca, Paula Jacomassi Quintana.

Com a estratégia, ela afirma que já está tendo grande reflexo positivo na receita e valorização da marca.

Já no caso da Casa do Pão de Queijo, uma das maiores redes de franquias do Brasil, com mais de 450 unidades, a opção é por manter um cardápio mais enxuto, antigamente a rede vendia uma maior opção de salgados, estratégia da qual desistiram para focar no que sabem fazer melhor: o pão de queijo, oferecendo apenas alguns lanches e salgados, ampliando a qualidade e reduzindo custos operacionais.

De acordo com Alberto Carneiro, hoje presidente da rede, houve retorno imediato: “conseguimos manter e até subir o gasto médio dos clientes com a mudança”.

Hoje, até oferecem mais opções, mas mantém cuidado para não perder o foco.

“Se entramos com dois produtos, procuramos tirar outros dois.

” A rede ainda está repaginando as suas unidades, no ano passado foram 32 lojas reformadas e este ano entre 20 a 40 unidades devem ganhar novo visual – o que afirmam ter um impacto de até 30% nas vendas.

Alameda Shopping sedia circuito infantil da Estrela

A ação, voltada para o público infantil, vai até o próximo domingo (07/02) das 10h às 22h, em frente à loja Cia.

Toy, localizada no primeiro piso do shopping.

Em parceria com a marca de brinquedos Estrela e a loja Cia.

Toy, o Alameda Shopping, em Brasília, recebe o circuito infantil da Estrela.

As crianças podem, brincar de jogos diversos, como Detetive, Cara a Cara, Cai Não Cai, Banco Imobiliário, Jogo da Vida, Combate, além de criar brincadeiras, com a massa de modelar “Super Massa”.

No local está montado um cercado, com mesas coloridas, especialmente para as crianças.

Lá, os jogos ficarão à disposição e os pequenos poderão escolher aqueles que preferirem.

Vale ressaltar que, durante o período das brincadeiras, a organização disponibilizará profissionais, com o objetivo de dar assistência aos pequenos.

De acordo com Sérgiofredo Júnior, um dos organizadores e gerentes da Estrela, no sábado, penúltimo dia de recreação, ocorrerá um pequeno concurso envolvendo as crianças presentes.

Os vencedores ganharão brindes oferecidos pela Estrela.

Aricanduva tem novas lojas e quiosques

O Centro Comercial Leste Aricanduva, em São Paulo, está com sete novas operações.

Três lojas inauguradas, duas reformadas e dois quiosques incrementam o amplo mix, que já conta com mais de 500 opções.

Chegaram recentemente ao complexo a Madan Modas (moda feminina), enquanto que a Autom (consultoria e corretagem de seguros) e a Cacau Show (chocolates) abriram a segunda operação.

Já a Rery (moda feminina) foi totalmente reformada e a Ri Happy reinaugurou.

Pelos corredores estão também dois novos quiosques: o Wall Street Posters (animais de pelúcias, posters e adesivos de decoração) e o Hoken (processador hidrocinético).

O maior centro comercial da América Latina é formado pelos shoppings Leste Aricanduva, Interlar Aricanduva e Auto Shopping Aricanduva.

O endereço é av. Aricanduva, 5.555, o telefone para informações (11) 3444-2000 e o site www.aricanduva.com.br

Fim do IPI acelera vendas em até 220% na região

O fim da redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) na venda de fogões, geladeiras e lavadoras provocou uma corrida dos consumidores para aproveitar os últimos dias do benefício.

No seu último fim de semana, as lojas da região estimam que a procura cresceu até 220%, quando comparado ao fim de semana dos dia 24 e 25 de janeiro.

“Foram três dias fortíssimos.”

Agora, entraremos na questão normal de vendas.

Logicamente que mantendo os preços do estoque, ainda teremos uma boa saída, mas a tendência é que o estoque venda rápido, dure só mais 20 dias”, diz o gerente de compras da Coop, Edson Rodrigues.

Ele afirma que, entre os produtos da linha branca, os refrigeradores foram os que tiveram maior procura.

“Fornos micro-ondas venderam 102% a mais, lavadoras 176% e refrigeradores, 220% de aumento”, conta.

Grandes redes também tiveram aumento nas vendas.

O Carrefour triplicou a saída dos produtos no fim de semana, enquanto que o Grupo Pão de Açúcar – que contempla lojas do Extra e Ponto Frio – registrou elevação de 120% nas vendas de refrigeradores, lavadoras e fogões.

No Walmart, as vendas dos eletrodomésticos aumentaram 250%.

A Casas Bahia não divulgou o balanço das vendas, mas afirmou, em nota, que a rede deverá “manter sua política agressiva de promoções a exemplo do que já vem fazendo com a linha branca”.

DESACELERAÇÃO – Com o fim do benefício fiscal que também não deve ser renovado em outros produtos (leia mais ao lado), lojistas esperam leve queda nas vendas neste ano.

Segundo Rodrigues, mesmo com o crescimento do setor esperado pelo Ministério da Fazenda, será difícil bater os números de 2009.

“Existe uma acomodação natural para que os preços caiam.”

No começo, o mercado está desbalanceado, mas esperamos com o decorrer do ano acertar isso.

Cédulas de R$ 50 e R$ 100 terão novos modelos em 2010

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciaram hoje (03/02) a segunda família de cédulas do real.

As novas cédulas conterão itens de segurança mais sofisticados e layout mais atraente, com destaque para as de R$ 50 e de R$ 100, que terão as atuais figuras de animais na horizontal e em imagem tridimensional, conseguindo atender à demanda dos deficientes visuais, com tamanhos diferentes e marcas em relevo que facilitam a identificação tátil.

“Já existiam demandas para que houvesse uma forma de os deficientes visuais identificar as cédulas”, disse o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, ao fazer o anúncio da nova família do real.

Elas também terão recursos gráficos mais sofisticados que vão protegê-las de falsificação.

Foram mantidos os elementos que já existiam, como a marca dágua, e outros foram redesenhados para facilitar a identificação e dificultar a falsificação.

?A população não precisa ir ao banco para trocar as cédulas.

Elas [as atuais e as novas] vão conviver conjuntamente [até todas serem recolhidas], disse Meirelles.

O lema da campanha de lançamento é ?O Real Ficou ainda Mais Forte?.

As notas são assinadas por Guido Mantega e Henrique Meirelles.

A substituição será feita aos poucos.

No primeiro semestre de 2011 serão lançadas as cédulas de R$ 10 e R$ 20.

Todas as novas cédulas estarão circulando até 2012.

Consumo de energia elétrica no Brasil bate recorde

O consumo de energia elétrica no país atingiu a marca recorde de 68.761 megawatts (MW) às 14h42 de ontem (02/02), informou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

A carga supera a máxima anterior de 67.774 MW, registrada no primeiro dia de fevereiro, pelo Sistema Interligado Nacional (SIN), que reúne 96,6% da capacidade de produção de eletricidade no país.

O ONS diz que o maior consumo se deve aos aumentos das temperaturas no Brasil.

Recordes de demanda também foram apurados ontem no subsistema Sudeste/Centro-Oeste, de 42.690 MW às 14h42, e no subsistema Sul, que registrou uma carga de 12.727 MW às 14h38.

Adolescentes puxam endividamento das famílias

Os desejos de consumo dos adolescentes estão levando as famílias brasileiras ao endividamento.

Estudo da Kantar Worldpanel (ex-LatinPanel), empresa de pesquisas de consumo domiciliar, revela que os lares com jovens entre 12 e 19 anos estão no vermelho e gastam em média 5% a mais do que conseguem ganhar a cada mês.

Já as famílias que não têm jovens em sua composição conseguem poupar 5% da receita mensal.

O furo no orçamento vem de gastos que buscam atender aos desejos dos teens.

Nos lares com jovens, as famílias gastam 43% a mais com vestuário do que nos domicílios sem adolescentes.

A vontade de falar com os amigos também pesa no orçamento.

A conversa “fiada” ao telefone e o uso intensivo de internet e outros meios de comunicação faz com que as famílias com adolescentes tenham dispêndios com este tipo de serviço 9% superiores aos dos demais domicílios do país.

O consumo de alimentos e bebidas fora do lar também pesa no orçamento.

As saídas com a galera resultam em gastos 10% superiores com estes itens nas famílias com teens em sua composição.

As classes AB são as que “mimam mais os filhotes” na fase da puberdade e início da vida adulta.

Neste faixa, as famílias gastam em média 8% a mais do que ganham por conta de despesas com o consumo dos filhos.

Gastos individuais

A pesquisa revelou também que os adolescentes das classes AB são os mais descontrolados com o orçamento, enquanto os jovens das classes C,D e E administram melhor os recursos que recebem da família ou de seus ganhos pessoais no mercado de trabalho.

Os jovens da AB gastam 14% a mais do que ganham (mesada, salário ou outros rendimentos).

Ao contrário, os teens de classe C economizam 32% do que ganham.

Na baixa renda (DE) a economia é ainda maior e chega a 48% do dinheiro recebido.