Lojistas do Shopping ABC iniciam liquidação

O Shopping ABC, em Santo André (SP), destaca período de liquidações dos lojistas, que seguem até o fim deste mês.

As ofertas têm o objetivo de acabar com os estoques de fim de ano, oferecendo preços e condições de pagamento especiais.

A Fiescot, especializada em moda masculina, recebeu movimento de clientes acima da média, desde o início de janeiro, mas o público pode encontrar boas opções, principalmente em camisas sociais e pólo.

?Até o Natal, atingimos 10% de crescimento sobre o mesmo período de 2008 e, desde o dia 26, não paramos mais.”

Nossos clientes retornaram a loja para realizar suas compras e, ainda, compraram novos itens.

Agora, como estamos liquidando estoques, com certeza, atingiremos bons resultados.

“A aceitação da nossa coleção de Verão foi ótima?, ressalta Miriam Lucia Bernardi, gerente da grife no Shopping ABC.

A loja oferece descontos progressivos, a partir da segunda peça, com descontos de 20% a 60%.

As peças em jeans estão com valores médios de R$ 89,70.

Exclusiva na região, a Kaz Shoe Store colocou toda loja em liquidação, com descontos de 50%.

Os clientes encontram diversos sapatos peep toe e sandálias por R$ 109 e R$ 89, respectivamente.

A Green mantém diversas coleções infantis que se destacam pelas estampas lúdicas e por tecidos confortáveis.

A unidade exclusiva para região, no Shopping ABC, está com peças de verão com descontos de 30%.

A Lápis de Cor está com desconto de até 50% para vestuário infantil.

Clientes encontram também descontos de 50% nas lojas Calvin Klein/Mandi&Co., Pink Calçados, Corello, entre outras grifes.

Cédulas de R$ 50 e R$ 100 terão novos modelos em 2010

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciaram hoje (03/02) a segunda família de cédulas do real.

As novas cédulas conterão itens de segurança mais sofisticados e layout mais atraente, com destaque para as de R$ 50 e de R$ 100, que terão as atuais figuras de animais na horizontal e em imagem tridimensional, conseguindo atender à demanda dos deficientes visuais, com tamanhos diferentes e marcas em relevo que facilitam a identificação tátil.

“Já existiam demandas para que houvesse uma forma de os deficientes visuais identificar as cédulas”, disse o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, ao fazer o anúncio da nova família do real.

Elas também terão recursos gráficos mais sofisticados que vão protegê-las de falsificação.

Foram mantidos os elementos que já existiam, como a marca dágua, e outros foram redesenhados para facilitar a identificação e dificultar a falsificação.

?A população não precisa ir ao banco para trocar as cédulas.

Elas [as atuais e as novas] vão conviver conjuntamente [até todas serem recolhidas], disse Meirelles.

O lema da campanha de lançamento é ?O Real Ficou ainda Mais Forte?.

As notas são assinadas por Guido Mantega e Henrique Meirelles.

A substituição será feita aos poucos.

No primeiro semestre de 2011 serão lançadas as cédulas de R$ 10 e R$ 20.

Todas as novas cédulas estarão circulando até 2012.

Consumo de energia elétrica no Brasil bate recorde

O consumo de energia elétrica no país atingiu a marca recorde de 68.761 megawatts (MW) às 14h42 de ontem (02/02), informou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A carga supera a máxima anterior de 67.774 MW, registrada no primeiro dia de fevereiro, pelo Sistema Interligado Nacional (SIN), que reúne 96,6% da capacidade de produção de eletricidade no país. O ONS diz que o maior consumo se deve aos aumentos das temperaturas no Brasil. Recordes de demanda também foram apurados ontem no subsistema Sudeste/Centro-Oeste, de 42.690 MW às 14h42, e no subsistema Sul, que registrou uma carga de 12.727 MW às 14h38.

Crédito e salários estão crescendo acima da média, diz Meirelles

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, disse ontem (02/02) que a massa salarial, o comércio e o crédito estão se expandindo “acima da tendência de longo prazo” no Brasil, mas avaliou que o crescimento da economia está “ancorado em bases sólidas”.

A dois dias da divulgação da ata do Comitê de Política Monetária (Copom), Meirelles evitou comentários diretos sobre inflação e nível do juro básico e destacou que o país tem uma estratégia de incentivar os investimentos.

“O Brasil deixou de ser o país dos desejos e passou a ser um país dos resultados.

O Brasil está dando certo”, afirmou em seminário do Grupo de Líderes Empresariais (Lide).

Questionado por um empresário sobre como reduzir o juro ainda considerado alto do país, Meirelles citou que é preciso manter a política macroeconômica responsável e “não tentar dar passo maior que a perna.

” “O fato de que a inflação está na meta, de que temos reservas, de que a dívida pública é cadente.

.

.

isso tudo gera condições para juros menores”, disse.

O que deve ser evitado, segundo ele, é partir de juros menores sem o cenário macroeconômico propício para isso.

“Muitas vezes, no passado, tentamos fazer o contrário, partindo do resultado (almejado), e isso gera desequilíbrios.

” Meirelles também destacou que o país tem uma estratégia de incentivar os investimentos e citou o papel do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) nesse trabalho.

“O BNDES tem sido responsável pelo parque industrial brasileiro.

O Brasil tem uma estratégia e o BNDES tem uma taxa básica menor (que a Selic).

.

.

Se calcularmos a taxa média (de juro do país), ela é menor do que parece à primeira vista.

” Ele acrescentou que, diferentemente do ano passado, quando o consumo esteve à frente da recuperação da economia, a liderança agora passa a ser do investimento.

Questionado por jornalistas se o ritmo da recuperação estaria gerando pressão inflacionária, Meirelles evitou comentar e disse que todas as ponderações do BC sobre isso estarão na ata da reunião do Copom, que será divulgada na quinta-feira.

Meirelles também não comentou o desempenho da produção industrial, divulgado nesta manhã pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dizendo apenas que é preciso “abrir” os dados e que o BC não toma decisões baseado em um só relatório.

Campanha 50% da Fototica começa hoje

A Fototica, uma das maiores empresas de ótica do País, retomou ontem (02/02) a sua famosa Campanha 50%.

Assinada pela agência RAI, a promoção tem como objetivo oferecer a todos os clientes da marca a oportunidade de comprar, com redução de 50% do preço, um segundo par de óculos das principais grifes comercializadas pela rede.

A promoção, válida até 31 de março, contempla os consumidores de óculos de grau completos que adquirirem no ato da compra um segundo produto, seja de grau ou de sol.

O desconto é limitado a R$ 300,00, e será aplicado sempre na compra do item de menor valor.

Para tornar o período de ofertas que foi sucesso em 2009 ainda melhor, a Fototica destaca as facilidades de pagamento.

Os produtos adquiridos durante a promoção podem ser pagos em até dez vezes sem juros em todos os cartões de crédito.

A Fototica oferece também o serviço de ajustes e limpeza gratuitos além de atendimento realizado por especialistas em ótica, o que garante ainda mais conforto e segurança na escolha do modelo ideal.

Para mais informações, os consumidores podem entrar em contato com o SAC da Fototica, 0300 10 OTICA, ou acessar o site da marca: www.

fototica.

com.

br.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da marca)

MARCELO FAISAL, FERNANDA MARQUES E MARCELO ROSENBAUM ESTRELAM A CAMPANHA BOTA-FORA D&D

Até o dia 21 de fevereiro acontece o Bota-Fora D&D, do Shopping D&D ? Decoração & Design Center, em São Paulo. Em sua 13ª edição e com preços tentadores, os consumidores podem aproveitar a oportunidade de encontrar móveis e objetos de decoração com qualidade e marcas renomadas, para casa e escritório e com boas condições de pagamento.

A campanha, criada pela J3P, conta com as estrelas da arquitetura e decoração: Marcelo Rosenbaum, Fernanda Marques e Marcelo Faisal, que assinam os 70% de desconto de todas as peças do Bota-Fora.

SUBWAY CHEGA AO SHOPPING BONSUCESSO

Dando continuidade ao plano de expansão, a praça de alimentação do Shopping Bonsucesso, em Guarulhos (SP), inaugurou, no início de janeiro, o restaurante Subway. A franquia americana é uma das maiores redes de lanchonetes do mundo.

Com 40 anos de estrada a Subway possui mais de 32 mil restaurantes em 90 países e pouco mais que 370 lanchonetes no Brasil.

O restaurante oferece produtos de qualidade feitos de acordo com gosto individual de cada cliente. Os pães são assados, há uma variedade de frios e vegetais frescos acompanhados com molhos especiais.

Na unidade do Shopping Bonsucesso o lanche mais pedido é o BNT Italiana, feito no pão assado de 30 centímetros com vegetais, frios, molho especial e queijo parmesão. Além do BNT o cliente também tem como opção saborear um delicioso sanduíche de peito de peru, servido no mesmo restaurante na Jamaica, e quando estiver na Nova Zelândia saborear o mesmo sanduíche de peito de peru servido no Brasil.

Brasil se descola da China e afirma que não corre risco de superinflação

O ministro da Fazenda Guido Mantega descartou que existam pressões inflacionárias no Brasil, como ocorre na China, e assegurou que o país está em processo de crescimento sustentável com controle fiscal e monetário.

“O Brasil está tendo um processo de crescimento sustentável, porque são mantidos os fundamentos, cuidamos muito da questão monetária e da questão fiscal”, afirmou Mantega no último dia 29 de janeiro em Davos, onde participou do Fórum Econômico Mundial.

“Não temos maiores preocupações” a respeito da inflação, disse o ministro, lembrando que a alta do índice de preços ao consumidor foi de 4,31% em 2009, e que a projeção para 2010 é de 4,5%.

A questão da inflação está se tornando um problema para outros grandes países emergentes, particularmente a China.

A economia chinesa vem crescendo a ritmo fenomenal (10,9% do PIB no quarto trimestre de 2009), mas o aumento dos preços imobiliários e dos títulos financeiros despertou temores inflac

Exposição leva carnaval para dentro do Taubaté Shopping

O carnaval já começou no Taubaté Shopping (SP), com a exposição ?Um olhar sobre Taubaté?, tema do samba-enredo que a AMETRA – projeto social de Taubaté leva para avenida esse ano.

Até o próximo dia 10 de fevereiro, quem passar pelo shopping poderá ver os desenhos dos figurinos que irão compor o samba enredo, bonecas alusivas às alas e seus destaques.

Ainda, os clientes poderão tirar fotos com algumas fantasias.

O horário da exposição é das 10h às 22h e o estúdio fotográfico funciona das 14h às 20h.

AMETRA – Por meio de 19 alas, 5 carros alegóricos, uma bateria mirim composta por 150 componentes e a presença da cantora Maria Alcina, a escola vai entrar na avenida no dia 13 para contar a história de Taubaté, apresentar o significado da bandeira e mostrar curiosidades como a cidade de Yonezawa no Japão, considerada irmã de Taubaté.

Cerca de 3 mil crianças vão passar pelo evento.