Buscar notícia


Número de visitantes em shopping cresceu 2,81% em dezembro de 2018, aponta IVSC

Pesquisa realizada pela Abrasce e FX Retail Analytics indica retomada de confiança.

29/01/2019
Por: ALSHOP Marketing
Fonte: IVSC e Abrasce


Número de visitantes em shopping cresceu 2,81% em dezembro de 2018, aponta IVSC

O fluxo de visitantes em shopping centers do Brasil em dezembro subiu 2,8 por cento sobre novembro, impulsionado pelas compras de Natal e férias escolares, mas ficou praticamente estável no acumulado de 2018, informou na última quarta-feira (23) a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

No total, o número de visitantes em dezembro de 2018 foi 2,81% superior em relação à novembro. Além disso, o aumento mês a mês foi puxado principalmente pelas regiões Sudeste (+3,31 por cento), Sul (+2,39 por cento) e Nordeste (+1,55 por cento).

Dessa forma, o acumulado de 2018 ficou praticamente estável em relação à 2017, com uma ligeira alta de 0,03% no total de consumidores. É o segundo ano consecutivo que a pesquisa traz um índice positivo após o período de recessão entre 2015 e 2016.

Para Pedro Paulo Silveira, Economista-chefe da Nova Futura Investimentos, essa estabilidade é um sinal positivo para as lojas.

Pedro Paulo Silveira nova futura investimentos fluxo visitantes shopping 2018

Reprodução: YouTube/Dukascopy.TV

VEJA MAIS: Guedes quer reduzir Imposto de Renda de empresas à metade

“A economia brasileira passou por uma grande recessão econômica nos últimos anos. O fato de termos dois anos seguidos com índice positivo indica uma predisposição dos consumidores a ampliarem seus gastos no varejo novamente”.

grafico-variacao-anual-2018x2017-1-1024x756 visitantes shopping dezembro 2018

Na comparação com dezembro de 2017, contudo, o índice de visitantes teve uma pequena queda de 0,51% em todo o país. Os shopping centers do Nordeste tiveram o melhor desempenho, com aumento de 1,6%, mas o do Sudeste e do Sul tiveram números negativos: 0,7% e 1,81%, respectivamente.

“Apesar da queda no comparativo com o mesmo mês de 2017, o crescimento no fluxo de visitantes no fim de ano, impulsionado por ações como Dia das Crianças, Black Friday e Natal, aumenta a confiança dos lojistas para 2019, principalmente com a retomada econômica em curso nos últimos meses”, explica Walter Sabini Júnior, sócio-fundador da FX Retail Analytics.

Conforme a pesquisa, os 10 primeiros dias de 2019 também sinalizam maior fluxo de visitantes, com expansão de 4,79 por cento na comparação anual.

Fique sempre por dentro das nossas novidades, acesse nossas mídias sociais e nosso portal de notícias:

Portal de Notíciashttps://goo.gl/xaKMbH

Facebook: https://goo.gl/eMwd8r

Linkedinhttps://goo.gl/XSHcHg

YouTubehttps://goo.gl/hkhfnX

Instagram: http://bit.ly/2MbwFQM 

Siga a gente!
0


Últimas Notícias


Lojistas apostam em softwares nacionais para “turbinar” vendas pela internet
No dia 15 de março foi comemorado o Dia Mundial do Consumidor e muitos varejistas aproveitam não só a data mas o mês todo para impulsionar suas vendas pela internet. Considerada a Black Friday do primeiro… Ler mais
15/04/2019 Comentários.
Shoppings brMalls recebem ativações de Páscoa da Bauducco
A brMalls, maior empresa de shoppings da América Latina, e a Bauducco vão adoçar os dias dos clientes nos shoppings da rede. Depois da bem-sucedida parceria entre as marcas no Natal, elas se juntam novamente para… Ler mais
11/04/2019 Comentários.
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
LinkedIn
Instagram