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CONCEITO
A loja usa dois dos quatro andares de um edifício. Os 600
metros quadrados exprimem toda a simplicidade e flexibilidade
idealizadas pela Plajer & Franz para a marca. A fachada é leve,
feita de defletor de malha metálica, material que permite o uso
de iluminação natural. Durante a noite, a iluminação interior se
irradia para fora, clareando a calçada e fornecendo uma prévia
do interior da loja, enquanto ela está fechada ao público.
O design interior une os conceitos individuais para
Sportslifestyle (incluindo automobilismo), Performance e Black
Label, que visam reforçar a imagem da marca, aumentando
a exibição das coleções criadas pela Puma, ao comemorar o
calçado como o núcleo da empresa. Uma escadaria em forma
de cone surge no centro da loja, tendo a parede vermelha como
corrimão. A parede exibe, orgulhosa, o logotipo da PUMA,
numa forte afirmação da marca. A base da escada é formada por
uma tribuna, decorada por diversos pés de tênis.
Embora o projeto seja simples e funcional, com referências à
arquitetura japonesa – por exemplo, elementos de assento de
origami na área de esporte, estilo de vida ou o uso de materiais
como madeira e concreto – cada nicho da loja fala uma língua,
com percepções visuais claramente distintas. O ponto em
comum é a opção pela leveza e a flexibilidade do design.
O uso de matérias-primas como o aço preto, painéis
contraplacados combinados com elementos de pavimentação
reutilizados, com ares de ginásio, criam um impacto visual
charmoso e divertido. A mistura de textura fosca e superfícies
de alto brilho pontuam o nicho do Black Label, evidenciando
a herança esportiva.
“O resultado é um projeto da loja simples e funcional, com
referências às várias atividades desportivas do dia a dia, tais
como andar de bicicleta. O uso de madeira e de aço preto,
bem como espelho de vidro, apoiam a abordagem funcional e
flexível, enquanto a sala de estar e os detalhes alegres destacam
o DNA da marca”, acredita Kornacki.