20
PILOTO
Puma é mais uma linha de estilo de vida esportivo do que
uma linha esportiva segmentada para atletas. Isso se reflete no
design da loja: “a estreita ligação com a marca ainda é visível
e se apresenta nas cores e materiais que refletem a imagem da
marca”, resume Kornacki.
O primeiro andar é dedicado à área de performance,
frequentada por atletas de alto desempenho. O projeto para
essa área é ainda mais flexível e funcional, permitindo o uso de
materiais mais técnicos, tais como o aço inoxidável ou o metal
perfurado, ambos em cinza prata. A abordagem flexível é ainda
refletida no design das mesas de exposição, que são recobertas
com materiais recicláveis. Uma área de passarela atravessa
todo o piso, com um palco no centro que direciona o visitante
para a parede de calçados. No andar superior, existe um terraço
utilizado para apresentações artísticas e eventos esportivos,
delimitado apenas pelas torres de iluminação.
Geralmente, as compras feitas nessa nova loja Premium são,
acima de tudo, uma experiência em linha com a filosofia
da Puma e uma interação ativa com a marca. Os clientes
podem customizar os próprios tênis e encaminhar o pedido
diretamente para a fábrica da Puma; conhecer e integrar as
ações sustentáveis desenvolvidas e apoiadas pela marca ou,
simplesmente, desfrutar da experiência online via
iPad. “Nesse espaço, os clientes serão surpreendidos,
entretidos e terão a oportunidade de se identificar com a
marca”, resume Kornacki.
Um dos pontos centrais na loja é a sala de estar, que é
desenhada para uma apresentação do produto flexível e traz
várias instalações, além de apresentar vídeos e músicas.
Além de ser uma área onde os clientes podem relaxar por
um momento, é também o lugar onde o consumidor entra
em contato direto com a marca e os seus valores. “É lá que o
espírito da marca é comunicado a ele de várias maneiras, com
ações que sempre se renovam”, finaliza Kornacki.
1...,10,11,12,13,14,15,16,17,18,19 21,22,23,24,25,26,27,28,29,30,...92