46
Entre as mais conhecidas marcas de moda feminina do
Brasil, a Barred’s conquista as consumidoras com qualidade
e preço justo. Atualmente com 170 lojas próprias – boa parte
localizada em shopping centers – a marca teve início com o
trabalho profícuo e dedicado de Dona Ana Mangabeira, que
nos anos 1960 mantinha uma oficina de costura, prestando
serviços para confecções. A iniciativa do seu filho, Valberto
Mangabeira – hoje presidente da companhia – de vender
as peças criadas pela mãe, diretamente para os amigos e
conhecidos, foi a precursora para o estabelecimento da marca e
a sua expansão. Encontrando uma boa aceitação, surgiu então
a ideia de vender direto da fábrica para o mercado consumidor.
A ação prosperou nos anos 80, e a marca estabeleceu-se,
definitivamente, a partir dos anos 2000, com o fortalecimento
da renda feminina.
“A principal missão da Barred’s é vestir bem a mulher
brasileira, com um produto de qualidade e preço justo,
investindo permanentemente em tecnologia, pesquisa e no
desenvolvimento de profissionais capacitados para oferecer
produtos e serviços que superem as expectativas das
consumidoras”, declara Valberto Mangabeira.
Os produtos sempre foram o elemento-chave para o
estabelecimento da empresa: peças de alfaiataria, com bom
corte e caimento. O mix de mercadorias oferece uma gama
variada de peças, que compõem um guarda-roupa completo para
as consumidoras da marca: calças, camisas, vestidos, blusas e
conjuntos feitos sempre com muito carinho. E com um toque
especial: a qualidade do corte da costureira.
A marca se privilegiou, bastante, da crescente presença da mulher
no mercado de trabalho e, em consequência, do fortalecimento da
sua renda. “Nosso negócio, hoje, tem esse público fortalecido”,
afirma Mangabeira. Segundo ele, a equipe de estilo da Barred’s está
“full time, o ano inteiro, de olho em todas as tendências de moda
que surgem ao redor do mundo”. Depois da devida “tropicalização”
dessas novidades, as coleções são produzidas nos dois polos
industriais e distribuídas entre as lojas. As consumidoras não têm do
que reclamar: há novas peças nas lojas quase que semanalmente!
Todos esses motivos garantiram o tricampeonato no PrêmioAlshop
Lojista, na categoria “Melhor Loja Feminina do País”.
Tricampeã
Em família
QUALIDADE E PREÇO JUSTO GARANTEM A CREDIBILIDADE DA
BARRED’S EMMAIS DE 40 ANOS DE HISTÓRIA
1...,36,37,38,39,40,41,42,43,44,45 47,48,49,50,51,52,53,54,55,56,...92