80
Reconhecida como a maior feira de negócios em franquias do
mundo, a ABF Franchising Expo 2014 movimentou R$ 520
milhões em sua 23ª edição, realizada entre 4 e 7 de junho no
Expo Center Norte, em São Paulo. As 480 marcas expositoras
– de segmentos como alimentação, cosméticos, ensino
profissionalizante e de idiomas, prestação de serviços, vestuário,
esportes e lazer, decoração e acessórios, entre outros – atraíram
cerca de 60 mil visitantes - público formado por empresários,
empreendedores e investidores altamente qualificados, o que,
na opinião dos organizadores, reforça ainda mais o desejo que o
brasileiro tem de investir no próprio negócio.
“Há uma crise e a perspectiva de PIBs menores. Mas
o mercado de consumo precisa ser considerado, pois é
estratégico no olhar global dos mercados de consumo dos
diferentes segmentos”, afirmou Cristina Franco, presidente
da Associação Brasileira de Franchising, sobre a situação
do mercado de franquias no Brasil. Ela manteve a previsão
de crescimento para o setor, anunciada em março: 10% em
faturamento, 9% em novas unidades e 8% em novas marcas.
“Consumo é varejo e varejo é franchising”, alertou Cristina.
Vontade de empreender
A ABF FRANCHINSING EXPO RECEBE MAIS DE 60 MIL VISITANTES; LOGÍSTICA,
RENDA BAIXA E EXCESSO DE TRIBUTOS SÃO OS PRINCIPAIS ENTRAVES PARA A
EXPANSÃO DO SEGMENTO
FEIRA ABF